Foto de Clevane Pessoa


Poesia É Ouro- Clevane Pessoa

Por Vânia Moreira Diniz

Hoje, dia 10 de março de 2007, Clevane Pessoa Lopes completa 50 anos de poesia e lança seu livro “Mulheres de Água e Sal”, relançando também “Asas de Água”. Um evento memorável : “Poesia é Ouro.”

O Jornal Ecos e o Site Vânia Diniz confraternizam-se com a poeta e esse acontecimento tão importante desejando à Clevane sempre mais inspiração e sucesso. Eu especialmente estou a seu lado neste evento de proporções especiais pois tenho acompanhado a amiga e a poeta há muitos anos.

 

Clevane Pessoa além de ser uma escritora e poeta totalmente incomum é  maravilhosa como pessoa e profissional.

 

Generosa, doce , compreensiva e profundamente ligada aos problemas da época , às conseqüências do avanço da tecnologia positivos e negativos e às necessidades de seus pares acompanha com carinho, lançando sua palavra escrita nos momentos em que sente que precisam de força e solidariedade.

 

Seus cantos atingem a alma, vibram fortemente nos leitores que têm o privilégio de compartilhar de sua obra e entendem que a vida, difícil sob muitos aspectos é realizada inteiramente em oportunidades tão sublimes em que podemos apreciar e delirar com a arte, a poesia e o poeta.

 

Clevane nos dá essa oportunidade e encanta pela atraente harmonia que se desprende de seus versos sem lhes tirar a profundidade.


Nasceu poeta e sempre o será assim como as estrelas sempre brilharão e o sol jamais deixará de irradiar potente luz.

 

Amanhã completará 50 anos de talento e agradecemos podermos usufruir de sua capacidade criadora que nos faz suspensos à sua palavra ou às suas composições.


“Mulheres de Água e Sal”, o seu livro em lançamento e cujo título já me conduz à emoção, principalmente por conhecer seu extraordinário acervo literário, será certamente um marco em sua carreira já brilhante.

 

Clevane Pessoa é mais que uma artista. Com perspicácia e sensibilidade interpreta as várias facetas da humanidade, suas crises, beleza, decadência e sublimidade  tocando com suas criadoras idéias em cada um dos aspectos que nos transtornam ora pelo fascínio desse caminho tentador, ora pela incompreensão de seus desígnios.

 

Clevane é uma artista nata, cujos livros e toda a obra nos deixa realmente atraídos  pela constância e magnífico talento.

 

Vamos brindar ao dia 10 de março, e aplaudir sua obra, felizes por curtir cada letra de sua imensa produção.

Vânia Moreira Diniz

09-03-2007

 Voltar