LANÇAMENTO de "LIVRO DE NATAL" NESTE SÁBADO, NA FEIRA DO LIVRO DE FPOLIS
Enviado pelo Escritor Luiz Carlos Amorim

Estará sendo lançado, neste sábado, dia 20 de dezembro, as 10 horas, na Feira de Rua do Livro de Florianópolis, o "LIVRO DE NATAL", de crônicas, contos e poemas do escritor Luiz Carlos Amorim. O livro, de 92 páginas, é uma seleção de prosa e poesia sobre o Natal.  Na oportunidade, será lançado também  a  edição de número 107 do Suplemento Literário A ILHA, edição especial de Natal e o número 4 da revista Mirandum, da Confraria de Quintana.

Em “Livro de Natal” há relatos de muitos e diferenciados Natais. Ora são parte integrante das memórias do autor, ora relatos transversais, como os que ele cita as árvores dos jacatirões, comentários de relatos natalinos em músicas, outros livros e poesias. Tudo sob o olhar sensível dele, que vai retratando a importância da data e também de se cultuar o verdadeiro sentido natalino.
Se algum livro pudesse dizer “Hou, hou, hou”, outro não seria senão este. (Cissa de Oliveira-Campinas-sP)

O autor é catarinense de Corupá, radicado atualmente em Florianópolis. É cronista do jornal A NOTICIA e colabora com dezenas de jornais e revistas pelo Brasil e pelo mundo.

É fundador e coordenador do Grupo Literário A ILHA, que completa 28 anos de atividades neste ano e tem 24 livros publicados, além de participação em dezenas de antologias, inclusive no exterior, como "Selected Writing", "UK Brazil", "Poesia Brasileña para el nuevo milênio".

Amorim tem trabalhos traduzidos para diversas línguas, publicados nos seguintes países: India, Rússia, Grécia, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Cuba, Argentina, Uruguai, Inglaterra, Itália, Chile, Cuba e outros, além de ser o editor das Edições A ILHA, que publicam a revista Suplemento Literário A ILHA, já na edição de número 104 e que já editou dezenas de livros e do Portal Prosa, Poesia &¨Cia, em Http://br.geocities.com/prosapoesiaecia . Publica em vários portais na Internet, como Rio Total, Cronópios, Telescópio, Veropoema, Domist (Portugal), "Alla de Cuervo" (Venezuela), Liberal (Cabo Verde) e outros.

voltar