Perfeito: o amor
Efigênia Coutinho

Tenho tanto empenho em ser perfeita!...
Procurei ser superna, tanto ânimo vão!
Seria um sonho passageiro, que acorda
A meio da noite dentro da escuridão!?

Percebo, através de sombras, outros
Defeitos, em tudo que ando vendo,
Todos estão diante dos meus olhos,
Prodígios de imperfeição e pureza!

Recolho-me na noite, insone e muda;
Lembro-me de ti, que dormes aquecido.
Dentro, o prometido dia Futurecido!...

Contudo, se ao menos, imperfeito é tudo,
Rendo-me às mil imperfeições da vida
Na humilde perfeição do meu Amor a tudo !

10-02-2005  Balneário Camboriú

Efigênia Coutinho (Mallemont)

Nascida em Petrópolis - RJ.

Formada em Artes, se especializou em Tapeçaria de TEAR, buscando os seguimentos Indígenas e sua História Natural,tendo participado de várias exposições.

Em 1977 foi residir em Florianópolis SC, e há três anos mudou-se para Balneário Camboriú -SC - 1999 - 

" Não sou poeta, apenas desenho sentimentos" 

A poesia surgiu em minha vida ainda nos sonhos de adolescente, quando menos esperava , lá estava eu com o papel e a caneta na mão, extravasando a minha emoção...Com o passar dos anos, acho que fui me perdendo, esquecendo de como era gostoso embarcar nesta viagem. 

Não segui carreira ligada ao mundo das letras, . Escolhi Artes como profissão, mesmo sem haver retorno financeiro, pois nada se compara aos tesouros da alma.

Este dom maravilhoso de escrever ficou hibernado durante muitos anos, e como na vida nada acontece por acaso, foi em um desses acasos, na paixão, que ressurgiu a poetisa. Percebi que existiam em mim sentimentos que extasiavam meu coração, mas a única forma de vivenciá-los era através de palavras. Meu estilo preferido é o lírico, onde escrevo sobre as inquietações do coração, mas também aprecio o erotismo, estimula a minha libido.

O incentivo para continuar a escrever surgiu em Junho/1999, quando tive uma das minhas poesias, editada pelo grande poeta VALDEZ, para divulgar o meu trabalho em seu Site.

O reconhecimento e o carinho que recebi de algumas pessoas que me enviaram mensagens foi algo realmente muito gratificante e estimulante. Comecei a ver meus poemas espalhados pela internet em sites de poesias, e aos poucos nasceu o desejo de ter o meu próprio espaço. E assim ,aprendi webdesigner com Geraldo Azevedo e sua esposa Isabel, a melhor Webdesigner que já conheci até hoje, surgiu este site: dedicado a vocês,Poetas e amantes da   poesia!

Aqui me exponho, de forma transparente. Neste espaço posso abrir as janelas do meu coração e espalhar ao mundo meus sentimentos, sonhos e fantasias em forma de poemas. A poesia para mim, é um desabafo da alma, às vezes apenas um sonho, ou simplesmente pura ilusão! Ela me leva para onde desejo estar, e as fronteiras são muito fáceis de ultrapassar... apenas palavras! 

A vida tem sido muito generosa comigo, me deu uma família linda, amigos maravilhosos, reais e virtuais!! A experiência mais agradável que a poesia me proporcionou foi me redescobrir na alma! 

Vou seguindo os caminhos que o meu coração ditar.

Participei de algumas Antologias, E-Books, e vou fazer parte do III Antologia do Portal Cen, sediada em Blumenai .

Evento que conta com o grande escritor Portugues Carlos Leite Ribeiro.

http://www.avspe.eti.br/certificado/index.htm

http://www.avspe.eti.br/certificado/index1.htm


Fale Comigo

voltar